Guia para Oração – Povos Não Alcançados -Os Mulaos da China

2012-cal-nh-more-(2)-for-anyone-2_SC.png

仫佬族 mùlǎozú

族人 – zúrén – minoria étnica.

Os Mulaos da China

A Província Guangxi oferece alguns dos mais espetaculares cenários da Terra. A paisagem é pontilhada de picos de calcário irregulares que alcançam dezenas de metros no ar, parecendo facas afiadas. No meio desse cenários de tirar o fôlego estão 250.000 membros do povo Mulao. Apesar do idioma Mulao ser falado pela maioria dos membros da nacionalidade Mulao, muitos são bilíngues ou multilíngues em Mandarim chinês, Zhuang e Dong. Hoje, no centro da civilização Mulao, não se usa mais as vestimentas tradicionais e muitos jovens têm o Chinês como primeira língua.

*Onde estão:

_china-regional-maps_mulao-guangxi-2    _china_maps_small_mulao-guangxi-2

 

 

Os Mulao foram pessoas religiosas, crendo em vários deuses, mas a religião não tem mais um papel importante em suas vidas. No passado, durante o Festival Yifan, os Mulao faziam sacrifícios de porcos e ovelhas e dançavam a tradicional dança do leão e do dragão enquanto o “xamã” (feiticeiro) repetia cantos especiais. Enquanto muitos nessa área da China comem comidas exóticas como cachorro, gato e cérebro de macaco, o povo Mulao é proibido de comer cachorro ou os órgãos de qualquer animal.

Não se sabe sobre missões entre os Mulao antes de 1949, e enquanto alguns relatórios dão conta de mais de 2.000 crentes, visitantes recentes encontraram membros do povo Mulao que nunca conheceram um cristão e nem mesmo sabem o que a palavra cristão significa.

Motivos de oração:

– Ore para que os Mulao, mesmo não sendo religiosos, se conscientizem da necessidade de um relacionamento com Deus através de Jesus Cristo.

– Ore para que aqueles que vivem em meio a tanta beleza desejem conhecer o Deus criador de todas as coisas e que sejam capazes de ouvir as boas novas em sua língua.

– Ore para que o nome de Jesus seja espalhado no meio do povo para que nenhum Mulao possa dizer que não sabe o que significa seguir a Jesus como Senhor e Salvador.

Fonte: CUP partnership (Parceria CUP)

Entre os anos de 2012 e 2013, participamos em uma ação conjunta de 50 organizações internacionais em apoio a igreja chinesa, para identificar esses povos, e trabalhar de maneira estratégica para alcançá-los. Essa ação resultou em um material com informações específicas sobre cada Povo.

Os PNAs da China representados nesse material são classificados por idioma e etnia. Eles foram selecionados não apenas por sua população superior, mas por manterem a sua própria identidade cultural e língua.
Se você deseja obter mais informações sobre como envolver-se em alcançar esses PNAs para Cristo, entre em contato conosco através do endereço: conectarbr@gmail.com.

Junte-se a nós no compromisso de alcançar esses PNAs diariamente utilizando este guia de oração.

pdf-icon Para baixar o Guia de Oração Completo, clique aqui

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s