Ações

 

1. Dar suporte a Organizações Inspiradas pela Fé (FIOs), como, por exemplo, ajudar no planejamento estratégico, no cuidado dos membros da organização, captação de recursos, disponibilização de expertise e knowhow, treinamento e mentoria dos líderes, dentre outras coisas. Hoje, na Ásia, damos o suporte a 3 agências missionárias, um seminário que também envia missionários, duas empresas missionais, sendo que isso totaliza cerca de 35 missionários nacionais, alcançando 7 povos não alcançados.

Organizações Inspiradas pela Fé (FIOs) Em nosso contexto específico, FIOs indica todo tipo de organização que tenha seu surgimento e propósito ligados a expansão do Reino de Deus, seja por palavras ou ações, como ONGs, projetos sociais, agências missionárias, seminários, igrejas, empresas missionais, etc.

2. Através do uso das ferramentas da Inteligência Geográfica Missional (IGM) estamos ajudando a mapear os povos não alcançados e grupos menos evangelizados, como as comunidades quilombolas no Brasil ou povos minoritários na Ásia, para descobrirmos que necessidades eles têm, quem já trabalha com eles e, finalmente, usarmos essas informações para pensarmos em melhores maneiras de mostrarmos o Reino.

Inteligência Geográfica Missional (IGM) é criar, visualizar, entender, analisar, compartilhar dados, de maneira a revelar relações e padrões para que você tome melhores decisões. Leia mais sobre IGM em https://conectarbr.wordpress.com/2016/04/26/inteligencia-geografica-missional-igm/

3. Suporte a tradução da Bíblia, tanto no Brasil como na Ásia. Esta ação é uma parceria entre a Wycliffe Associates e a Conectar, que busca acelerar a tradução Bíblica pelo mundo afora através do emponderamento de tradutores nacionais e equipando a igreja local à traduzir a Palavra de Deus para todas línguas até 2025. Para saber mais entre em contato com nossa equipe ou use o espaço Fale Conosco .

4. Conectar Missional é um curso composto de quatro fases, sendo a primeira uma introdução à missões transculturais para Igrejas locais, que explora tanto os aspectos bíblicos, como a realidade do campo hoje, a apresentação de estratégias de envolvimento da Igreja local com ação missionária e a vocação. Futuramente também abordaremos o tema Responsabilidade Missional (Terceiro Setor), Negócios Missionais (Empresa e profissões como Plataforma de ação missionária) e Estratégias Missionais (Envolvimento com a ação transcultural). Disponibilizamos a todas as Igreja e FIOs que desejarem o Conectar Missional. Para saber mais entre em contato com nossa equipe ou use o espaço Fale Conosco .

Missional “é simplesmente um adjetivo denotando alguma coisa que é relacionada ou caracterizada pela missão, ou tem suas qualidades, atributos ou dinâmicas” (Chris Wright). Ou seja, sua natureza e propósito tem haver com a demonstração e expansão dos princípios e valores do Reino de Deus. Por outro lado, a palavra missionária ou missionário (ação missionária ou empreendimento missionário, por exemplo) se refere a ação de fazer missões. E missiologia seria então o estudo da missão ou de missões. As três são inter-relacionadas, mas se referem a conceitos e perspectivas diferentes.

Anúncios